Estávamos em lua de mel. Tínhamos acabado de chegar na Cidade do Cabo, na África do Sul. Eram 17h quando chegamos ao hotel e não queríamos perder nenhum minuto. Perguntei na recepção o que poderíamos fazer naquele finalzinho de tarde. A moça me falou: acho que vocês poderiam ir na Table Mountain que é pertinho.
Jogamos as malas no quarto e corremos pra pegar um táxi.
Chegamos lá e estava frio, mas muito frio. Esperado né, já que é o topo de uma montanha.
A vista é linda. Vê-se boa parte da Cidade do Cabo que lembra um pouco nosso Rio de Janeiro.
Pra chegar lá em cima pega-se um bondinho e bondinhos não gostam de muito vento! E estava ventando bastante, por isso chamaram nos alto falantes, pedindo para que todos começassem a descer. Tínhamos acabado de chegar!
Tudo era tão bonito que não cabia nas fotos e não estava conseguindo retratar o que eu estava vendo do jeito que eu queria.
Guardei a câmera, peguei o celular e comecei a fazer panorâmicas.
O cara do alto falante chamava a cada 5 minutos. Eu pensava, eu vou no último bondinho, não quero nem saber!
Fomos andando mais pra longe um pouco para tentar ver o outro lado.
Foi quando a paisagem mudou. O céu estava bem azul, mas as nuvens estavam por todos os lados. O sol, já baixo, iluminava as pedras e a vegetação alaranjada. Era tudo muito quente, visualmente, em contraponto com o vento gelado que parecia cortar a nossa pele.
foto panorâmica feita com iPhone 5 - app nativo
Essa imagem acima, hoje ilustra a sala da minha casa e é uma das minhas fotos preferidas de tudo que eu já fiz.
No dia seguinte a cidade amanheceu completamente nublada, chuvosa e o parque da Table Mountain foi fechado, por segurança e assim ficou pelos próximos 2 dias que ficamos na cidade.
A foto da sua vida pode se apresentar pra você a qualquer momento, quando você menos espera. Mas nada cai do céu. É preciso estar sempre pronto e atento.
Dica:
Nunca saia sem uma câmera. A melhor câmera é a que está sempre com você.
Neste outro post, eu conto como perdi todas as fotos, feitas com a câmera, da minha Lua de Mel. Este post que você acabou de ler é da mesma viagem, ou seja, todas as fotos com a câmera, que fiz neste dia, não existem mais também!